top of page

Como blindar minhas redes sociais com uma senha segura.


ree


De acordo com a Hive Systems, uma das empresas de cyber segurança mais respeitadas da internet, em um estudo utilizando o site How Secure is My Password (O quão seguro é a minha senha), que calculou em quanto tempo uma senha pode ser descoberta por um cibercriminoso, esse estudo elaborou um gráfico que avaliou senhas de 4 a 18 dígitos contendo Figura 5 - gráfico com dicas de senhas fortes. letras maiúsculas e minúsculas, números e asteriscos, a fim de calcular o tempo que um computador demoraria para quebrar(descobrir) a senha do “alvo”. De acordo com o estudo senhas com até 5 dígitos, contendo letras, números e asteriscos eram quebradas(descobertas) pelos cibercriminosos instantaneamente. De acordo com esse estudo, uma senha segura deveria ter:


  • LETRAS MAIUSCULAS e MINUSCULAS, NUMEROS, ASTERISCOS e ter mais que 12 CARACTERES. Seguindo essas orientações, para um ataque de brute force ter sucesso, ia ser preciso que o cibercriminoso demorasse pelo menos 34 anos para quebrar(descobrir) a sua senha. Além de ser uma lista de senhas pesada em termos de gigabytes, o cibercriminoso teria que ter um computador potente, por conta do gasto com desempenho do computador.


    Exemplo de uma senha segura com as características recomendadas pelo estudo: Gt*245896T2656915x


(Veja aqui, se a senha do seu E-mail ou Celular FOI VAZADA!)

(veja aqui, senhas comuns que NÃO DEVEM SER USADAS!!)


Mas a criação de uma senha segura, não é o bastante para evitar ataques de cibercriminosos. Uma senha seguindo os critérios do estudo citado acima iria te proteger do ataque de brute force, sendo infelizmente apenas um dos variados ataques à segurança das suas redes sociais.

Além do ataque de brute force, os cibercriminosos usam técnicas que capturam senhas de 4 dígitos, ou até mesmo de 14 dígitos, através de redes wifi ’s públicas ou não, sites maliciosos clonados de empresas reais como facebook.com chamados de ataques phishing ou pharming, softwares maliciosos chamados de trojans, Keyllogers, backdoors e spywares, ou até mesmo através de extensões maliciosas em navegadores que capturam os cookies contendo as senhas salvas pelo usuário.

Todos esses ataques são capazes de capturar a senha das suas redes sociais, mas não se desespere, iremos abordar agora dicas de como proteger sua conta desses ataques, e assim fechar a “porta” relacionada à sua senha nas redes sociais.

Saiba mais adquirindo meu ebook "Como proteger meu Facebook", disponível na amazon, onde abordo alguns tipos de ataques que podem "roubar" sua senha.




Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

©2025 Site criado por GENCI Agência Freelancer Digital

bottom of page